Um caso de tentativa de feminicídio, registrado no último domingo (10/2), chamou a atenção dos policiais. Um rapaz de 19 anos foi preso após tentar atropelar uma jovem de 17 anos e atirar nela, depois de ter levado um fora da moça. O crime aconteceu numa festa em Planaltina, no entorno do Distrito Federal, em Goiás.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Maxsuel Soares Costa, de 19 anos, é acusado de ter tentado passar com o carro por cima da moça e atirar contra ela, após ela ter se negado a ficar com ele na festa. O caso aconteceu no domingo, na Vila Buritis, em Planaltina.
Conforme informações do delegado responsável pelo caso, Fabrício Augusto, os dois estavam em uma festa particular, por volta das 23h30 de domingo. Após repetidas investidas e tentativas de “ficar” com a moça, todas negadas por ela, Maxsuel se irritou e foi em direção ao seu carro, um Gol preto.
O criminoso, então, entrou no veículo e arrancou para cima da jovem e de duas amigas que estavam com ela. Felizmente, a moça e as amigas conseguiram se desviar do carro. Não satisfeito, Maxsuel desceu do Gol com a arma em punho e atirou duas vezes contra a jovem. Ambos os disparos atingiram sua perna.
Criminoso confessou ter tentado atropelar jovem após levar um fora dela, em Planaltina, mas negou que tenha efetuado os disparos
O delegado Fabrício Augusto informou que a jovem foi socorrida e encaminhada para o hospital, onde teve que passar por uma cirurgia na perna, região atingida pelas balas.
O acusado do crime só foi encontrado um dia depois, na última segunda-feira (11/2) e apresentado pela Polícia Civil na manhã de hoje (12/2). O delegado conta que Maxsuel confessou ter tentado atropelar a jovem, mas negou que tivesse tirado contra ela.
Entretanto, ao ser questionado sobre quem então cometeu o crime, ele se reservou ao direito do silêncio. O criminoso estava escondido em uma residência na Quadra 4 do Paranoá Park, e vai responder pela tentativa de feminicídio.
O caso é investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).