Uma menina de três anos desapareceu em uma mata no Povoado de Barbosilândia, entre Posse e Damioanópolis, no interior de Goiás, e foi encontrada com ajuda de seu cachorrinho, que além de deixar rastros pelo caminho, latiu até que os Bombeiros conseguissem localizá-los.
O resgate foi feito na madrugada desta terça-feira (12/2), na Fazenda Palmeirinha. A criança saiu escondido de casa por volta das 18h30, logo após o jantar, na companhia do cachorro da família. Depois de sentir falta da menina, os pais a procuraram na vizinhança do povoado, mas não encontraram. O Corpo de Bombeiros de Posse foi acionado por volta de meia noite.
Cachorrinho ajuda localizar criança desaparecida em mata
Após duas horas de buscas, ela foi localizada na mata de uma fazenda, no Povoado de Barbosilândia. De acordo com a corporação, os rastros do cachorrinho e os latidos ajudaram as equipes a chegar até a criança. A menina foi encontrada dormindo na mata, a cerca de dois quilômetros do povoado.
A criança, que ficou cerca de oito horas desaparecida, apesar do susto e do frio, não apresentava ferimentos. Depois do resgate, ela foi deixada aos cuidados da família.
Idoso é encontrado em mata, em Pilar de Goiás
No início deste mês, um idoso que estava desaparecido há três dias em Pilar de Goiás, um pequeno município localizado a 250 quilômetros de Goiânia, foi encontrado, após algumas horas de buscas dos bombeiros com cães farejadores. O idoso, que possui problemas psiquiátricos, foi achado com vida numa mata da região, confuso e desorientado.
Segundo informações da corporação, a família procurava por ele desde a sexta-feira (1/2), quando percebeu que o idoso, que possui problemas psiquiátricos, havia desaparecido numa zona rural na região de Pilar de Goiás, onde reside. Os familiares procuraram por ele todo o fim de semana. Como não encontraram, pediram ajuda das autoridades na segunda-feira. De posse das informações sobre o desaparecimento, bombeiros de Anápolis e Ceres se deslocaram para um mata, nas proximidades de onde o idoso havia desaparecido.