Um cachorro morreu em um incêndio ocorrido em um apartamento depois que o dono esqueceu velas acesas no local. O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (5/2), no Guará II, região administrativa do Distrito Federal. O animalzinho de estimação chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu.
O homem, dono do cachorro de estimação, contou ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) que o incêndio começou depois que ele saiu e esqueceu três velas acesas no apartamento. Por conta da forte chuva registrada na noite de ontem, havia faltado energia elétrica na região.
A residência atingida pelas chamas tem três cômodos e ficou completamente danificada. O cachorro de estimação foi retirado do local pelos socorristas, passou por manobras de reanimação, mas morreu devido a inalação de fumaça.
Quinze bombeiros atuaram na ocorrência e conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para mais apartamentos do prédio. Outros dois bichinhos dos apartamentos vizinhos, sendo um cachorro e um gato, foram resgatados com vida. Não houve registro de feridos.
Incêndio em apartamento mata cachorro em Aparecida de Goiânia
No ano passado, em Aparecida de Goiânia, um cachorro também morreu durante um incêndio que começou em um apartamento do segundo andar de prédio residencial, de um condomínio localizado no Jardim Bela Vista. Segundos testemunhas, um casal teria brigado e o marido, Wesley Moreira dos Santos, de 35 anos, resolveu colocar fogo no local.
Vários apartamentos foram atingidos. O Corpo de Bombeiros informou ainda que por causa da fumaça um cachorro que estava no 4º andar, último do edifício, morreu logo depois de ser resgatado. Outros dois cachorros do mesmo apartamento foram socorridos com vida.
Após colocar fogo na residência, onde morava com a mulher e a filha, o homem fugiu para a casa da mãe, que mora no Parque Atheneu, em Goiânia, onde foi preso em flagrante.