Um idoso foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (5/2), em uma pequena mata, no Jardim Fonte Nova, em Goiânia. O homem havia saído de casa no dia anterior (4/2) com sua caminhonete para ir até uma chácara próxima onde mantinha algumas vacas, mas foi perseguido e assassinado. O principal suspeito do crime é um ex-funcionário do local.
Ao Dia Online, a filha de Ivanildo Luiz da Cruz contou que ele cuidava dos animais para aproveitar o tempo livre. Ele tinha 68 anos e era aposentado. No dia do crime, ele saiu de casa por volta das 17h para ir até a chácara que ficava no fim da rua; horas depois, estranhando a demora, os familiares começaram a procurá-lo e pedir ajuda pelas redes sociais.
Na noite de ontem (5/2) ele foi encontrado morto, com sinais de violência, em uma região de mata próxima a residência dele. “Ele tinha sinais de luta corporal”, disse a filha. O veículo foi encontrado durante a madrugada no Setor Morada do Sol, também na região Noroeste de Goiânia. O idoso será sepultado na manhã de hoje no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
Idoso pode ter sido morto por ex-funcionário de chácara no Jardim Fonte Nova
De acordo com a filha do idoso, o principal suspeito do crime é um homem, identificado como Jackson, que havia trabalhado por quatro meses na chácara onde Ivanildo cuidava do gado. Ele havia contado à filha que dias antes o homem o procurou em busca de dinheiro, cerca de R$ 70, que seria usado para fugir da cidade.
O principal suspeito conhecia a rotina de Ivanildo Luiz. Outro fato que chegou ao conhecimento da família é que há dois dias o irmão do principal suspeito pediu para que ele fosse escondido na chácara, pois estava sendo procurado pela polícia. O pedido foi negado. Horas após o corpo de Ivanildo ser encontrado sua caminhonete foi recuperada no Setor Morada do Sol, na capital.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.