Criado em dezembro de 2014, o Programa Nota Fiscal Goiana tinha como objetivo estimular o povo goiano a pedir a nota fiscal, com o número do CPF inserido nela. A atual gestão por sua vez decidiu nesta segunda-feira (4/2) por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) suspender por tempo indeterminado os sorteios do programa.
A suspensão dos sorteios foi confirmada por meio de nota da Sefaz, enviada ao Portal Dia Online. Entre os principais benefícios para os moradores de todo Estado, o programa fazia o sorteio de vários prêmios, com a maior premiação paga pelo governo no valor de R$ 1 milhão de reais.
Além de outros valores em dinheiro, o programa também permite a população goiana ao solicitar a inclusão do CPF na nota, ter um desconto que varia de 5 a 10% sobre o Imposto de Propriedade Veicular Automotor (IPVA).
Apenas os sorteios do Programa Nota Fiscal Goiana foram suspensos
Segundo a nota enviada à reportagem pela SEFAZ, a secretaria afirma que a suspensão do programa deve ser publicada no Diário Oficial do Estado no próximos dias, e que os sorteios passam a estar suspensos a partir de janeiro deste ano e por um período indeterminado.
A nota da secretaria traz ainda que apenas os sorteios estão suspenso. Em relação, aos outros benefícios, a SEFAZ afirmou que eles permanecem. Para ter os descontos de 5 a 10% sobre o valor do IPVA, os interessados além de pedir para colocar o número do CPF na nota fiscal também precisam se inscrever pelo site https://nfgoiana.sefaz.go.gov.br/nfg/cidadao/login.
Confira a nota
“A Sefaz comunica que nos próximos dias será publicado, no Diário Oficial do Estado, decreto suspendendo, a partir de janeiro de 2019 e por período indeterminado, os sorteios do Programa Nota Fiscal Goiana. Por sua vez, serão mantidos para os consumidores já inscritos e para futuros interessados em inscrição, os descontos progressivos de 5% a 10% no valor do IPVA, conforme a quantidade de bilhetes acumulada pelo participante. A inscrição pode ser feita a partir do site: https://nfgoiana.sefaz.go.gov.br/nfg/cidadao/login”