Um homem foi resgatado na madrugada desta segunda-feira (4/2) pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), depois de cair e ficar mais de sete horas em cisterna. O incidente ocorreu por volta das 16h do domingo (3/2), no Bairro JK, em Uruaçu, Região Norte de Goiás.
Segundo a corporação, o homem, de 52 anos, morava sozinho, e por conta disso, os vizinhos só perceberam o acidente mais de sete horas depois da queda. A cisterna tem cerca de sete metros de profundidade até o nível da água. Não se sabe o que o homem fazia quando caiu no poço.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Durante o resgate, feito com técnicas de salvamento terrestre, o homem estava consciente, orientado e se queixava de dores no lado esquerdo das costas região lombar.
Queda em cisterna em Goiás
Em outubro do ano passado, uma queda inusitada em um cisterna em Anápolis mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros. Um preso do regime semiaberto caiu em uma cisterna com aproximadamente 15 metros de profundidade, ao tentar fugir da unidade prisional. Os Bombeiros foram acionados por volta de 1h, pela Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, estava sendo feito um patrulhamento na região, quando avistaram o homem, de aproximadamente 39 anos, que, ao ver o carro da polícia fugiu, pulando o muro de uma casa. O que ele não esperava, era que dentro da residência havia uma cisterna com a tampa quebrada. Ao correr no quintal, o restante da tampa cedeu e ele caiu dentro do reservatório.
Resgate mais de 10 horas após a queda
Também no ano passado, um idoso de 80 anos, que também morava sozinho, caiu do telhado de casa e foi encontrado 18 horas depois pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no Jardim Itaipu, em Goiânia.
O idoso, que não teve o nome revelado, teria subido no telhado na residência para fazer reparos em algumas telhas, ele se desequilibrou e caiu. Com o impacto, ele ficou sem movimentos e não conseguiu pedir ajuda.
De acordo com informações da corporação, devido ao acidente, o homem foi resgatado com coluna travada e em seguida encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu.