A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu neste domingo (3/2) um homem de 27 anos, suspeito de invadir a casa vizinha e estuprar duas primas de 13 e 15 anos, em Brasília.
Conforme as informações da PMDF ao portal de notícias G1, o suspeito identificado como Gleison Braga Botelho, e o mesmo foi encontrado trancado dentro de casa, armado com um facão e pedras, temendo ser linchado pela população, após o crime.
A publicação traz ainda que o irmão de uma das vítimas precisou ser controlado para não agredir o suspeito.
Vizinho pegou carona com a tia das meninas, antes de estuprar as vítimas
As duas meninas estavam em um bar que pertence ao padrasto da garota de 13 anos, e por volta das 4h da manhã, a tia delas as levou para casa da família, onde esperariam até os pais voltarem do estabelecimento comercial.
O vizinho que é suspeito do crime, aproveitou para pegar uma carona com a tia das meninas e ir para casa. Após chegar ao destino, o suspeito fingiu entrar em sua residência e aguardou a vizinha sair e deixar as garotas sozinhas em casa.
O rapaz então voltou e bateu a porta, como as duas meninas não abriram, ele arrombou e invadiu a casa vizinha. Segundo a publicação, o suspeito armado com facas e ameaçou as vítimas, e durante a ação, ele chegou a rasgar as roupas delas.
O crime foi registrado na área rural conhecida como Café Sem Troco e encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia, em Paranóa, onde o rapaz foi autuado por estupro. De acordo com a polícia, o suspeito não possuí passagens pela polícia.
A delegada da 6ª DP, Jane Klebia, afirmou que o suspeito é vizinho das vítimas e que ele alegou estar arrependido do crime. Além de ser autuado por dois estupros de vulneráveis, Gleison também foi enquadro pelos crimes de roubo e invasão de domicílio.