A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão inusitada na manhã desta sexta-feira (1/2) em seu posto na BR-020, em Planaltina no Entorno do Distrito Federal, durante uma abordagem de rotina. Ao fazer uma averiguação em um veículo, os policiais encontraram 230 aparelhos celulares do modelo iPhone em dois fundos falsos do carro.
Os dois indivíduos que estavam no carro haviam adquirido a mercadoria sem nota fiscal e estavam levando os aparelhos para serem comercializada em Alagoas.
Problemas no ar condicionado permitiu a PRF encontrar os iPhones
Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo estava com problemas no ar condicionado e que o mesmo não estaria gelando. Os policiais notaram o nervosismo dos ocupantes do carro e ao mexer no painel para tentar consertar o ar condicionado a surpresa, um fundo falso com vários Iphones escondidos.
Após encontrar os primeiros aparelhos, os policias decidiram fazer uma vistoria minuciosa em possíveis esconderijos no veículo. Durante as buscas, outro fundo falso foi encontrado, dessa vez no porta malas do carro, com acesso através dos para-choques.
Segundo a PRF, no fundo falso do porta malas, foram encontrados outros Iphones e ao final o total de aparelhos encontrados pela polícia foi de 230 iPhones de vários modelos, inclusive com o mais caro da linha na atualidade, estavam escondidos nos fundos falsos do carro.
O momento que os policias encontram os Iphones foi gravado pelos policiais. E mostra que os rapazes haviam preparado o veículo para o transporte dos aparelhos. Veja o vídeo e o momento que os Iphones são retirados do fundo falso:
Conforme as informações da polícia, os dois ocupantes do veículo adquiriram os produtos em Goiânia, e parte dos Iphones pertencia a um dos rapazes e outra parte era encomenda de outro proprietário. Os aparelhos foram apreendidos e foram encaminhados para sede da Receita Federal.