Os deputados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na tarde desta sexta-feira, (01/02). Foram candidatos os deputados Humberto Teófilo (PSL) e Lissauer Vieira (PSB), e a composição final ficou da seguinte forma:
Presidente: Lissauer Vieira (PSB)
1° Vice – presidente: Dr. Antonio (DEM)
2° Vice – presidente: Rafael Gouveia (DC)
1° Secretário: Cláudio Meirelles (PTC)
2° Secretário: Júlio Pina (PRTB)
3° Secretário: Gustavo Sebba (PSDB)
4° Secretário: Iso Moreira (DEM)
Após vencer o pleito com 37 votos, o deputado e agora presidente Lissauer Vieira falou que fará uma legislatura de respeito aos outros poderes. “Quero manter essa casa em harmonia”, disse.
O deputado Álvaro Guimarães (DEM) era o mais cotado para o pleito. “Eu era o mais favorito até 15 dias atrás, porém tudo mudou no início desta semana, com o nome do deputado Lissauer Vieria (PSB), que inclusive me declarou apoio na tribuna desta casa”, contou.
O delegado e deputado Humberto Teófilo (PSL) disputou a eleição contra o deputado Lissauer Vieira (PSB), mas obteve apenas quatro votos. Ao subir na tribuna, o delegado destacou que pretende acabar com as mordomias da Assembleia. “Temos que acabar com esse tanto de cargo comissionado, e empossar as pessoas que passaram no último concurso” disse.
Perfil
O deputado Lissauer Vieira (PSB) foi eleito com 37.550 nas eleições em Outubro do ano passado, começando sua trajetória política aos 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.
É representante na Assembleia Legislativa do estado de Goiás (Alego) da região sudoeste do estado, em especial o município de Rio Verde, localizado a 220 Km de Goiânia. Atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde, ao lado da senadora Lúcia Vânia, entre outras lideranças políticas, defende a bandeira do agronegócio.