Um vídeo que tem circulado nas redes sociais desde a noite da última quarta-feira (30/1) mostra os momentos chocantes de agonia em que o artista de um circo, que está se apresentando no município de Goianira, região metropolitana de Goiânia, faz uma performance dentro do famoso “globo da morte” quando, por motivos ainda desconhecidos, acaba caindo da moto. O problema é que mesmo sem o condutor, a motocicleta continua dando voltas e voltas dentro do globo, passando por cima do homem várias vezes.
De acordo com informações divulgadas por um veículo de Goianira, município a 30 quilômetros de Goiânia, o acidente teria ocorrido durante uma apresentação do circo na noite de ontem. O circo, que segundo o veículo local está localizado próximo ao banco Bradesco da cidade, ainda não teve o nome revelado.
O vídeo que circula, aparentemente gravado pelo celular de alguém na plateia, mostra o momento exato em que o artista performa no chamado globo da morte. O homem, que ainda não teve o nome divulgado, fascina o público dando voltas e mais voltas no globo, quando de repente, em uma delas, se desprende da moto e cai no chão da estrutura metálica.
Devido à velocidade e condicionante da estrutura do globo, que é esférica, a moto continua mesmo sem o condutor, e chega a dar mais sete voltas sozinha antes de parar, passando por cima do homem caindo no chão da estrutura várias vezes.
Veja o vídeo do momento exato do acidente no globo da morte:
Essa polêmica atração carateriza-se por um motociclista, devidamente equipado, que faz manobras arriscadas no interior de uma pequena estrutura metálica fechada em forma de globo. As manobras que o artistas faz são consideradas de alto risco, por isso o nome “globo da morte”.
O momento do acidente causou choque aparente da plateia – em sua maioria composta por crianças. No vídeo é possível ver pessoas se levantando impactadas pela cena, procurando ver se o que havia acontecido.
Homem que caiu dentro de globo da morte em circo de Goianira está bem, diz jornal
Apesar do grande susto, de acordo com o veículo local que trouxe informações do acidente, o artista circense estaria bem. Segundo o jornal, ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), e estaria em situação estável.
A reportagem do Dia Online segue tentando confirmar a informação.