Um idoso, morador de Taguatinga, no Distrito Federal, morreu durante um assalto depois de ser atingido nas costas com um golpe conhecido como voadora, um salto seguido de um chute. Sebastião Luiz de Oliveira, de 70 anos, seguia para o trabalho quando foi surpreendido por um casal, usuário de crack, que pretendia trocar o celular do idoso por drogas.
O crime ocorreu por volta das 5h da última segunda-feira (28/1), mas foi divulgado só depois que os suspeitos foram presos. “O senhor ia para o trabalho. Estava ouvindo música no celular quando foi surpreendido com uma voadora nas costas. O autor tomou o celular e correu ao encontro da parceira. Conseguimos filmagens. Só que, por conta da agressão, o idoso morreu no local”, disse Paulo Henrique, delegado adjunto da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), que investiga o caso, ao Correio Braziliense.
Ainda de acordo com informações do investigador, o casal foi identificado como um rapaz de 21 anos, conhecido como ‘Street Fighter’ e uma mulher de 31, chamada de ‘Nina’. Ambos são usuários de drogas e moram nas rua, em local próximo ao ocorrido. Eles responderão pelo crime de latrocínio.
Casal combinou junto assalto a idoso no Distrito Federal
Street Fighter e Nina foram presos um dias depois do crime, em um ponto de drogas, em Taguatinga Sul, onde o celular da vítima foi vendido. De acordo com o delegado, as investigações começaram logo que a notícia do latrocínio chegou à delegacia. “O casal combinou o roubo junto. Depois que a notícia da morte se espalhou, o suspeito foi para outro ponto de venda de drogas, em Taguatinga Sul, onde o prendemos”, explicou.
Em depoimento, o homem confessou o crime, já a mulher tentou negar para se livrar da acusação de latrocínio. “Ela estava mais assustada por responder pelo latrocínio do que pela morte. Ele confessou. Agora, as investigações estão concluídas e vamos encaminhar o inquérito para a Justiça”, concluiu o delegado.
Se condenados, eles podem pegar até 30 anos de prisão.