Na madrugada desta terça-feira (29/1) até às 00h de hoje, o portal R7 teve as cores e o seu nome alterado. A novidade foi firmada em uma parceira entre o site de notícias e o McDonald’s através de sua agência SunsetDDB. Com o incremento da ideia, o portal mudou de nome e suas cores nesta terça-feira, e os clássicos do dia em toda rede McDonalds cai de R$ 8,90 para R$ 7,90 em alusão ao portal de notícias.
O R7,90 com a cor vermelha que vai estar no ar até a meia noite de hoje, segundo a Diretora de Negócios Multiplatorma do Grupo Record, Carol Tuttoilmondo, era o desafio de criar uma ação que conversasse com a campanha promocional de uma marca como o McDonald’s e que a ação deu a oportunidade de reforçar o compromisso que a empresa tem com os clientes.
Conforme publicação no próprio R7, a campanha que além de mudar as cores e o nome do portal, conta também com dois filmes para TV, idealizados pela DPZT, além de uma campanha digital feita pela SunsetDDB. Entre os filmes usados para divulgação da promoção, está o famos ParToba, que é para associar a queda de pessoas com a diminuição no valor dos preços dos sanduíches.
O VP de Criação de Conteúdo da SusnetDDB, Adriano Alarcon explicou que “Mais uma vez usamos uma referência pop nativa do mundo digital para entreter os nossos consumidores. Além da sinergia de uma marca fun como o McDonald’s e a descontração do ParToba, também tem uma conexão entre o benefício a ser comunicado e o conteúdo do programa”.
Conforme a publicação, a ação que integrada e inovadora, traz o modelo de pensamento da agência e do MacDonald’s e vai trazer um grande resultado para nosso cliente, é o que acredita o Co-presidente da SunsetDDB, Guilherme Jahara.
R7.com
O R7 é o portal de notícias do Grupo Record de Comunicação e atualmente tem cerca de 71 milhões de visitantes únicos, no mês o acumulado chega a 795 milhões de páginas vistas, com a grande maioria das matérias acessadas através do celular ou Ipad.
Vale ressaltar que 55 milhões dos visitantes do site usam aparelhos móveis para navegar pelos mais diversos contéudos no portal, e mostra que mais da metade dos acessos ao portal são por meio de aparelhos mobile. O R7 lidera também nas redes sociais, com mais de 13,6 milhões de fãs no Facebook e 2,6 milhões no Instagram. O portal é hoje referência no jornalismo e o precursor de conteúdo freemium e transmídia.