Dois policiais militares de Goiás ficaram gravemente feridos após a viatura capotar na BR-040, no Jardim Ingá, em Luziânia; informações preliminares apontam que eles foram arremessados para fora do veículo durante o capotamento. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (28/1) e as causas serão investigadas.
No momento do acidente, quatro policiais, integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), estavam na viatura. Dois deles sofreram ferimentos leves e dois foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) com suspeita de traumatismo craniano, além de outras fraturas.
Acidente com policiais militares de Goiás
Os policiais estavam na viatura da Rotam quando se acidentaram, na BR-040, em Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal. Os feridos foram socorridos pelas Bombeiros e encaminhados, pelo helicóptero da corporação, para o Instituto Hospital de Base, em estado grave. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atuou na ocorrência.
Ainda não se sabe o que teria provocado o capotamento; o caso será investigado.
Estado de saúde dos PMs de Goiás feridos em acidente
Os policiais militares foram identificados como primeiro-sargento Caixeta e soldado Bonfim. Ao Dia Online a assessoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que o estado de saúde de Caixeta é mais grave e até o momento ele não pôde passar pela cirurgia no crânio. Ele já fez outro procedimento, mas no abdômen. Ainda de acordo com a PM, o sargento Caixeta deve continuar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e ainda não pode ser removido pra outro local.
Já o soldado Bonfim já teve o crânio operado, com sucesso, e não foi necessário drenar o tórax; ele continua em recuperação na UTI. A família organiza a transferência dele, indicada pelo médico, para outra unidade de saúde.
[Matéria atualizada às 7h52 para inclusão do estado de saúde dos policiais militares]