A viagem do português Guilherme Moutinho da Silva, de 2 anos para conhecer os familiares terminou em tragédia na última segunda-feira (28/1), no distrito de Souzânia, em Anápolis, após o menino morrer afogado em uma represa da propriedade rural.
Guilherme chegou com o pai de Portugal na terça-feira (15/1) e os planos de viagem eram voltar para o país ibérico no dia 18 de fevereiro de 2019.
Conforme reportagem publicada pelo G1, Guilherme estava na casa dos avós paternos em Souzânia, Anápolis, quando o pai foi fazer o almoço e o menino encontrado momentos depois na represa da fazenda. Segundo a publicação, o pai de Guilherme tirou o pequeno da água e o levou para o Hospital de Urgência de Anápolis (Huana), mas infelizmente Guilherme não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) registrou o caso e vai investigar as causas do acidente. Segundo a publicação, Guilherme está sendo velado no distrito de Souzânia. Além da dor de perder o filho, a família busca ajuda financeira para fazer o translado do corpo de volta para Portugal. O valor gira em torno de R$ 18 mil.
Menino de dois anos morre afogado, em Trindade
No dia 23 de dezembro de 2018, uma confraternização no Jardim Decolores em Trindade, região metropolitana da capital, terminou com a morte de um menino de dois anos, após ele se afogar durante a festa em uma piscina da chácara.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamada para atender a ocorrência. E quando a equipe chegou ao local, os familiares da criança já tinham retirado o menino da água e estavam com a criança na borda da piscina.
Os socorristas assumiram o controle e fizeram todo o processo de ressucitação cardiopulmonar (RCP), após tentar reanimar o pequeno ainda na beira da piscina, a corporação encaminhou a criança para o Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN). No hospital, os bombeiros continuaram por mais 40 minutos tentar reanimar o menino, mas sem sucesso, e a criança vindo a óbito.