O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta terça-feira (29/1) para combater um incêndio em uma loja de auto peças, na Vila Adélia, em Goiânia. Segundo os bombeiros, o fogo atingiu boa parte do estabelecimento, o que fez, inclusive, com que o teto viesse abaixo. O proprietário, conhecido como Mutamba, sofreu queimaduras e foi encaminhado para o hospital.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 9h17 de hoje, terça-feira, para atender à ocorrência de incêndio na loja de auto peças Lojinha do Carote, na Rua Salvador Batalha, Setor Vila Adélia, em Goiânia.
A proprietária de uma outra loja de auto peças na mesma rua contou ao Dia Online que um botijão de gás havia explodido, causando o incêndio. A versão foi contestada pelos bombeiros, uma vez que o botijão estaria intacto quando a corporação chegou. A assessoria dos bombeiros informou ainda que o local passará por perícia para descobrir a causa do incêndio.
O estabelecimento, que na verdade é uma residência transformada numa pequena loja, foi bastante afetado pelas chamas, e o teto acabou vindo abaixo.
O dono da loja, conhecido como Mutamba, de 45 anos, foi socorrido por terceiros ainda antes da chegada dos bombeiros. Ele teve queimaduras pelo corpo e, de acordo com uma testemunha à reportagem do Dia Online, chegou a perder parte do couro cabeludo. Ainda conforme a testemunha, o homem está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A reportagem tenta confirmar a informação e obter um boletim médico.
Viaturas do Corpo de Bombeiros permanecem no local no momento, e fazem o trabalho de rescaldo do incêndio.
Dono da loja de auto peças que sofreu queimaduras, na Vila Adélia, é bastante querido na região
Segundo a proprietária de uma loja de auto peças da rua, Mutamba é uma pessoa humilde e bastante querido na região. Segundo ela, ele também é conhecido como o “rei do reservatório”. “Todo mundo que precisa de reservatório de carro procura ele. Ele é muito humilde, pessoa muito boa. O dia ficou triste hoje”, diz, referindo-se ao incêndio e aos ferimentos sofridos pelo homem.
A reportagem do Dia Online segue tentando obter informações sobre seu estado de saúde.