Dois membros da Polícia Militar de Goiás (PMGO), vítimas de um capotamento na BR-040, em Luziânia, na noite da última segunda-feira (28/1), tiveram que passar por uma cirurgia de emergência na manhã de hoje (29/1), em Brasília. Os PMs acidentados Sargento Leandro Caixeta e o Soldado André Felipe Bonfim seguem internados, e uma campanha está sendo divulgada para obter doações de sangue.
O acidente ocorreu na BR-040, Jardim Ingá, em Luziânia. Informações preliminares apontam que eles foram arremessados para fora do veículo durante o capotamento. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (28/1) e as causas ainda serão investigadas.
No momento do acidente, quatro policiais, integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), estavam na viatura. Dois deles sofreram ferimentos leves e dois foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) com suspeita de traumatismo craniano, além de outras fraturas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um jornal local, uma das vítimas está passando por um procedimento cirúrgico na cabeça. Durante a madrugada, o baço deste policial foi retirado. O outro militar está com sangramento no pulmão, que está sendo drenado. Ele também deve fazer uma cirurgia na cabeça ainda nesta manhã.
A cirurgias foram realizadas no Hospital de Base em Brasília.
Campanha de doação de sangue para PMs acidentados está sendo divulgada
Uma campanha organizada por policiais e amigos do Sargento Caixeta e Soldado Bonfim está sendo divulgada para conseguir doadores de sangue para os PMs.
Na mensagem veiculada em grupos de WhatsApp e demais redes sociais, é informado que o agendamento individual de doação de sangue é feito apenas pelo telefone 160 opção 2, ou 0800 644 0160. O horário de atendimento telefônico é de segunda a sexta, das 9h às 18h. O agendamento de grupos para doação de sangue ou medula é feito apenas pelos telefones 3327-4413 ou 3327-4447.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade (menor de 18 anos deve apresentar o formulário de autorização e cópia do documento de identidade com foto do pai, mãe ou tutor/guardião); pesar mais de 51 quilos e ter IMC maior ou igual a 18,5 (descontar o vestuário), além de não estar em uso de medicamentos.