A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou no início da tarde desta segunda-feira (28/1) uma nota de pesar em que lamenta a morte trágica de um sargento da corporação e de sua família em um acidente, registrado na manhã do último domingo (27/1). O Sargento Marcílio da Costa Ferreira Silva, de 45 anos, veio a óbito juntamente com sua esposa e seu filho. A família estava em uma Fiat Toro que colidiu frontalmente com uma carreta, próximo ao município de Vila Boa, entorno de Brasília.
O Sargento Marcílio, de 45 anos, era lotado no 20º Batalhão, em Paranoá. Ele, sua esposa Elzilene de Sousa Silva Ferreira, de 40, e o filho do casal, Lyncon Sousa da Silva, tiveram morte instantânea ao colidirem de frente como uma carreta no KM 80 da BR-020, no município de Vila Boa, entorno de Brasília.
Na nota publicada pela PMDF, a corporação informa ainda o local e horário do velório do sargento e sua família.
Confira abaixo a íntegra da nota:
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do sargento Marcílio Costa, de sua esposa e do filho do casal em um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (27) na BR – 020, próximo a Vila Boa no estado do Goiás. O policiais (sic) tinha 45 anos e era lotado no 20º Batalhão (Paranoá).
O velório será realizado nesta segunda-feira (28), das 14h às 16h, na quadra coberta do Paranoá, ao lado da Administração Regional.”
O acidente que tirou a vida do sargento e sua família em Vila Boa
O sargento e sua família (esposa e filho) estava em uma caminhonete Fiat Toro, conduzido pela mulher. Os três chegaram a ser resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos. A família havia passado férias no Piauí e voltava para Brasília.
O sargento era lotado no Batalhão do Paranoá. Amigos o descreveram como prestativo e “extremamente competente no trabalho”. Ele estava no banco do carona da caminhonete Fiat Toro conduzida por sua mulher, Elzilene de Sousa Silva Ferreira.
O garoto, Lyncon Sousa da Silva, ocupava o banco traseiro. Segundo informações publicadas por um jornal local, por volta das 7h, a caminhonete entrou na contramão e colidiu frontalmente com uma carreta. Após a batida, Elzilene perdeu o controle e saiu da pista. Na sequência, o veículo pegou fogo.
O condutor da carreta, Jean Paulino de Godoi, de 53 anos, não teve ferimentos e dispensou atendimento médico.