Passageiros do ônibus clandestino que caiu no viaduto da BR-153, próximo ao Ginásio Goiânia Arena, dizem que o veículo não possuía cinto de segurança. Em entrevistas a jornais locais, eles relataram ainda que a passagem custou cerca de R$ 250, metade do preço de empresas de viagens que atuam de forma legalizada. Das 49 pessoas que estavam no ônibus, ao menos 41 ficaram feridas e duas morreram no local. Quatro feridos ainda estão internados em hospitais de Goiânia, entre eles um bebê de seis meses.
Nesta segunda-feira (28/1) vinte e sete passageiros, que estão em boas condições de saúde, devem seguir viagem em um outro ônibus enviado pela empresa de viagens. Antes, alguns serão ouvidos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), que investiga o caso, além do dono da empresa fretada.
Ônibus clandestino cai de viaduto em Goiânia
O acidente ocorreu na madruga de domingo (27/1). O ônibus que atuava de forma clandestina seguia do Maranhão para São Paulo. Tudo teria ocorrido após o motorista perder o controle, sair da pista e cair no viaduto com altura de cerca de cinco metros e em seguida ainda bater em um poste de energia.
Segundo dados da PRF, no veículo estavam 49 pessoas, sendo 43 passageiros adultos, três crianças, dois motoristas e o guia do coletivo. Desse total, ao menos 41 pessoas ficaram feridas e duas morreram no local. As vítimas fatais foram identificadas como Carleiton Mendes da Conceição, de 18 anos, e Ana Lúcia dos Santos Silva, de 37 anos.
Alguns dos sobreviventes foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) mais próximos.
Os que apresentavam escoriações foram levados para o Goiânia Arena, onde também foram atendidos; eles estão sob os cuidados da Defesa Civil de Goiânia. Viaturas de socorro da Concessionária, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e da PRF, com cerca de 80 servidores, atuaram na ocorrência.