Dono de um supermercado no Parque Santa Rita, em Goiânia, Acilon Vieira de Lima, foi vítima de quatro furtos em seu estabelecimento nos últimos 15 anos, e na madrugada desta segunda-feira (28/1), em uma nova tentativa de assalto ao seu comércio, o proprietário reagiu e matou um dos suspeitos que invadiram a unidade.
O caso foi confirmado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) ao Portal Dia Online. Conforme registrado no Relatório de Atendimento Integrado (RAI) entre PC e Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por volta das 00h10 desta segunda-feira, Acilon ouviu o alarme do supermercado disparar e foi verificar, no entanto não encontrou nada de anormal na unidade.
Conforme o relatório, Acilon voltou a dormir, mas o alarme do comércio disparou mais uma vez às 03h23 da manhã desta segunda-feira. Em outra oportunidade, o comerciante voltou ao estabelecimento para verificar o que estava acontecendo para o alarme ter tocado.
A Polícia afirmou que do lado de fora o comerciante conseguiu visualizar que a janela havia sido arrombada e constatou que dois indivíduos estavam dentro do estabelecimento. Conforme as informações repassadas pela PC, os dois suspeitos estavam roubando o dinheiro do caixa do supermercado.
Dono de supermercado matou suspeito de assalto e entra em luta corporal com outro
Segundo a polícia, Acilon, após ver a ação dos suspeitos, entrou sem ser notado pelos indivíduos no estabelecimento, se dirigiu até o caixa, onde estava guardada a arma de fogo, e atirou contra Josye de Sousa Santos, que morreu no local.
Em seguida, o proprietário entrou em luta corporal com o outro suspeito do assalto, que tomou a arma de fogo dele e fugiu do estabelecimento. De acordo com a polícia, Acilon não chegou a ser preso, pois considerou que o comerciante agiu em legítima defesa. O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).