O presidente Jair Bolsonaro foi submetido à avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais, informou há pouco o boletim médico do hospital Albert Einstein, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor-superintendente do hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo. De acordo com o boletim médico, a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã, dia 28.
Bolsonaro usa bolsa de colostomia desde ataque em Juiz de Fora
Bolsonaro usa a bolsa de colostomia desde desde de setembro do ano passado, quando foi esfaqueado durante uma passeata em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
A facada atingiu o intestino e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A bolsa de colostomia utilizada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.
Bolsonaro chegou ao hospital pela manhã acompanhado de sua esposa Michelle Bolsonaro, General Heleno, Eduardo Bolsonar, o chefe do gabinete, além de uma equipe de saúde e uma equipe de segurança.