O atual presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Leonardo Ferreira mais conhecido por Leo Ferreira (PSB) é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). As investigações do MP contra o presidente da casa começaram em setembro do ano passado, quando uma vereadora denunciou que ele estaria fazendo transferências das contas da Câmara para conta pessoal dele.
Diante das denúncias da vereadora, o MP passou a investigar o caso, e pediu junto ao juiz da comarca o mandado de busca e apreensão para checar a veracidade dos fatos. Segundo a assessoria do MP em Niquelândia, as transferências para a conta do presidente da Câmara foram sempre valores altos, entre R$ 40 e R$ 50 mil reais.
A assessoria afirmou que após o pedido para os mandados de busca e apreensão serem deferidos, eles estão sendo cumpridos na tarde desta quinta-feira (24/1) na Câmara Municipal de Niquelândia.
Leo Ferreira confirmou que fez as transferência, pois se tratava de verba indenizatória
O Portal Dia Online entrou em contato com o presidente da Câmara de Niquelândia em busca de um posicionamento sobre as denúncias da vereadora, e sobre o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
“Eu fiz as transferências, mas em Niquelândia nós temos uma lei municipal que autoriza o presidente da Câmara a receber a mais”, afirmou Leo à reportagem. Conforme Léo Ferreira, o dinheiro que ele depositou na conta dele é referente a verbas indenizatórias de direito trabalhista de 2017, pois não estava recebendo o valor a mais, que tinha direito.
O presidente da Casa afirmou ainda que tudo foi comprovado e lançado como verba extra orçamentária da casa, mas que a colega ao ver pensou que se tratava de algo ilícito. “Nós protocolamos a resposta junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) no dia 19 de dezembro de 2018, que era o último dia para responder. Mas acredito que pelo recesso, o Ministério entendeu que passamos da data”, explica o vereador.
Conforme Léo Ferreira, toda documentação foi entregue aos promotores do MPGO, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira.