O motorista de transporte por aplicativo de Brasília que estava desaparecido desde a noite do último sábado (19/1) foi encontrado na tarde de ontem (23/1), em uma invasão localizada próxima à Casa do Ceará, na 910 Norte, em Brasília. O homem teria mentido para esposa, que estava a sua procura, para ficar na invasão
Felipe Pereira Lima de Melo, de 35 anos, foi encontrado por policiais da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) na tarde de quarta-feira. Conforme apuração da investigação, o homem não foi vítima de nenhum crime. Uma fonte informou a um jornal brasiliense que Felipe estava no invasão desde sábado, dia em que desapareceu, enquanto dizia para a mulher que estava trabalhando. Policiais chegaram até o marido da mulher por meio de denúncias anônimas.
Depois de ser encontrado, Felipe prestou depoimento para os agentes. O carro dele, que não tem rastreador, foi resgatado perto da invasão. Quando o motorista chegou, a mulher dele estava na delegacia e o esperava.
De acordo com um jornal brasiliense que adiantou a informação, ao ser liberado, o homem estava nervoso e atacou jornalistas que estavam na delegacia. Ele chegou a tirar os sapatos e a arremessá-los contra os profissionais da imprensa, precisou ser contido e levado novamente para dentro da delegacia.
Ainda no fim da tarde de ontem, Felipe se juntou com a família, que pediu ajuda para encontrá-lo. A reportagem do Dia Online chegou a entrevistar a mulher, que estava desesperada atrás do marido. A última vez que a mulher entrou em contato com ele foi na madrugada de sábado para domingo (20/1), quando ele disse que ia “rodar mais pouco”. A partir daí, Rinayara Freire, 35, não recebeu mais notícias.
Reportagem do Dia Online noticiou o sumiço do motorista do 99Pop
Felipe costumava trabalhar por todas as regiões de Brasília, mas evitava viagens perigosas pela madrugada. A última vez que tinha sido visto, estava em um veículo Ford KA prata, vestindo calça jeans, tênis e camisa vermelha com detalhe preto.
Na ocasião do sumiço do homem, a reportagem do Dia Online noticiou o fato e entrou em contato com o App 99Pop. Por meio de nota, a 99Pop informou que estava aberta para agilizar ao máximo o processo de fornecimento de informações úteis para as autoridades.
Veja a íntegra da nota:
“A 99 informa que está apurando o ocorrido. A empresa se solidariza com a família e se encontra aberto a colaborar com a polícia. Em respeito ao Marco Civil da Internet, a empresa pode disponibilizar informações detalhadas sobre o incidente às autoridades, de acordo com os procedimentos previstos. A companhia reitera que está aberta para agilizar ao máximo esse processo, caso necessário.”