Após 12 anos, o clássico entre Goiânia e Goiás volta a acontecer no estádio Serra Dourada. A partida, que é válida pelo campeonato Goiano 2019, ocorre às 17h deste domingo (20/1); os ingressos custam Arquibancada: R$ 40 (inteira) e Cadeira: R$ 60 (inteira), a meia entrada é garantida ao torcedor que apostar no Esmeraldino na Timemania ou que for ao Estádio com a camisa de um dos dois times.
O último clássico Go-Go ocorreu em 2007. Na época, os torcedores acompanharam dois empates nos duelos pelo Goianão, sendo de 2 a 2 e 0 a 0. Hoje, depois de 11 anos na divisão de acesso, o Goiânia joga na Elite do Futebol Goiano. Já o Goiás entra em campo em busca do pentacampeonato estadual.
Goiânia X Goiás – 1ª rodada do Goianão 2019
Ficha Técnica
- Data: 20/1/2019
- Horário: 17h
- Local: Estádio Serra Dourada
- Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Fifa)
- Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral
- 4º Árbitro: Fabrício Nery
O Goiânia, que não conquista o título da competição desde 1974, deve entrar em campo com Márcio; Vitor, Talis, Weverton Fogão e Renan Castro; Diego Fumaça, Vinícios Mateus e Alyson Tadeu; Felipe Zuca, Du Gaia e Charles Chad , sob o comando do treinador Artur Neto.
O time conquistou o acesso à Elite do Futebol Goiano em 2018, na segunda posição e com 54,7% de aproveitamento. Foram 11 anos na divisão acesso.
Com 12 novas contratações, o clube esmeraldino disputa a partida com Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Renatinho, Marlone e Léo Sena; Michael e Brenner. A equipe, que teve me média 18 dias de preparação, é comandada por Maurício Barbieri.
Nesta temporada, 17 jogadores deixaram o verdão e 12 foram contratados, entre eles: Sidão, Iago, Rafael Vaz, Geovane, Renatinho, Marlone, Marcinho, Brenner, Júnior Brandão e os gringos Nilson Loyola e Leandro Barcia. Inicialmente, entram em campo neste domingo (20/1) apenas dois remanescentes sendo eles o o zagueiro David Duarte e o atacante Michael.