O segurança de uma farmácia do setor Leste Universitário, Selmar Pereira Silva, de 37 anos, preso por matar a facadas o morador de rua Danilo Souza Amaral, 19 anos, na noite da última terça-feira (15/1), foi solto na manhã desta sexta-feira (18/1) após passar por audiência de custódia.
Selmar foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na noite da última quarta-feira (16/1), quando foi encontrado na casa da patroa da esposa no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Mas de acordo com o juiz Antônio Fernandes, da 4ª Vara de Crimes Doloso, durante audiência de custódia do suspeito na tarde de quinta-feira (17/1), a prisão de Selmar não cumpriu todos os requisitos legais requeridos pela justiça e determinou que o segurança fosse liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Segurança de farmácia mata morador de rua esfaqueado
Na noite da última terça-feira (15/1) Selmar estava trabalhando como segurança de uma farmácia no Setor Leste Universitário, em Goiânia, na região da Praça da Bíblia. Durante o trabalho ele se envolveu em uma discussão com Danilo que estava em situação de rua, e a briga resultado na morte do rapaz que foi esfaqueado no peito pelo segurança. As câmeras de segurança da drogaria registraram o ato.
Nas imagens é possível ver o momento em que o segurança se afasta e depois volta e agredir o rapaz com um soco, tenta jogar Danilo do outro lado da grade de proteção e segurando-o pela camisa, Selmar pega uma faca – que afirmou durante depoimento ser usada para assustar o rapaz – e desfere um golpe no adolescente, que chega a ficar em pé por alguns instantes mas logo cai morto na calçada.
A declaração dada por Selmar não convenceu a delegada do caso, Magda D’Avilla, que afirmou que imagens são fortes e mostram o momento exato em que o segurança esfaqueia o morador de rua.