A morte de Marciano nesta sexta-feira (18/1), que fez dupla desde 1970 com João Mineiro, que morreu em 24 de março de 2012, provocou comoção nas redes sociais.
“Ainda Ontem Chorei De Saudade” é um dos grandes sucessos da dupla João Mineiro Marciano e é relembrada como marco para a vida de casais que ouviram a canção, que é indissociável da história da música sertaneja, pelo rádio, em bares e discotecas pelo Brasil.
Marciano morreu aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, em São Paulo. Os fãs souberam de sua morte quando a assessoria publicou uma nota nas redes sociais do artista.
“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família.”
O velório de Marciano ocorre na Câmara Municipal de São Caetano do Sul. O corpo deve seguir às 16h20 para o Cemitério das Lágrimas, onde o artista será sepultado.
Marciano, o Inimitável
A dupla Chitãozinho e Xororó publicou uma nota em que diz que Marciano é “um grande amigo e uma influência sem tamanho em nossa música e em nossas vidas”.
Na nota, os artistas declaram o definem ainda: “Um cara sensacional que deixou sua marca no sertanejo e foi referência pra tantos que o sucederam. Dividimos muitos palcos, muitos anos de amizade e temos uma admiração, um carinho e um respeito inestimáveis. E é assim que nos lembraremos do grande Marciano: sempre com essa paixão e essa alegria que levava aos palcos. Hoje o dia amanheceu triste. Descanse em paz, amigo, você é e sempre será Inimitável”.
“O Inimitável”, assim Marciano passou a se definir, ainda fez grande sucesso com “Se eu não puder te esquecer”, “Seu amor ainda é tudo”.
Marciano é um dos compositores de “Fio de cabelo”, canção que qualquer um consegue cantar em bares.
Um ano após a morte do amigo João Mineiro, Marciano gravou, em 2013, o álbum “Inimitável (2013)”, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.
Dois anos depois, viajou o Brasil com Milionário, que havia perdido José Rico, com um projeto intitulado “Lendas”. Marciano e Milionário gravaram um DVD em 2015.
Fãs e artistas lamentam a morte do artista nas redes sociais
Adeus #Marciano pic.twitter.com/iWp61iwxXI
— Nikky Dias🏳️🌈 (@NikkyDyas) January 18, 2019
O inimitável Marciano foi embora hoje se encontrar com João Mineiro, Zé Rico, Chico Rey, João Paulo, Leandro e outros que já se foram. Ele continuará vivo em suas canções que fazem parte da vida dos amantes da música sertaneja. Descanse em paz, Marciano. pic.twitter.com/YWO6I7OoM2
— Germano Afonso (@germanoafonso) January 18, 2019
https://www.instagram.com/p/BsxoLaAFuz9/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_camera
https://www.instagram.com/p/BsxiqdkFvWD/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_camera