No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Latam diz estar empenhada em reduzir reclamações de clientes

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 10/01/2019 às 18:08
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

A Latam Brasil vem trabalhando para diminuir substancialmente o número de reclamações recebidas por parte de consumidores, tendo inclusive formado uma equipe multidisciplinar com dedicação exclusiva para atuar na causa dos problemas relatados. “A companhia também tem fortalecido a capacitação de seus colaboradores para que possam atender e manter sempre o mesmo padrão de excelência, empenhada em prestar o melhor serviço aos seus clientes, cumprindo todas as exigências de atendimento, conforme a legislação vigente”, destacou a Latam Brasil, em posicionamento sobre o ranking divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta quinta-feira, 10.

A empresa foi a aérea brasileira que recebeu o maior número de reclamações de viajantes na plataforma virtual Consumidor.gov.br ao longo do terceiro trimestre de 2018, segundo dados divulgados pela agência reguladora do setor.

Leia também

Taxa de limpeza em Goiânia passa a valer a partir de julho; veja valor

Taxa de limpeza em Goiânia passa a valer a partir de julho; veja valor

Tribunal de Justiça de Goiás faz leilão com mais de 150 veículos; veja como participar

Tribunal de Justiça de Goiás faz leilão com mais de 150 veículos; veja como participar

Entre julho e setembro, a Latam Brasil registrou 3.512 queixas na Consumidor.gov.br (ou 48,8% do total recebido para o período) para quase 8,8 milhões de passageiros pagos, o que corresponde a uma média de 40 ocorrências a cada 100 mil passageiros atendidos. Essa foi a pior média entre o grupo das brasileiras, que conta ainda com Avianca Brasil, Azul, Gol, MAP e Passaredo.

Quanto à resolução das demandas apresentadas pelos consumidores, a aérea se destacou positivamente no índice de solução (75,2%, ante média de 74,7%). No prazo de respostas (0 a 10 dias), a empresa atingiu uma média de 7 dias no período, ante a média de 6 dias entre as brasileiras. Já no indicador de satisfação dos usuários, a companhia ficou com 2,7 pontos na escala de 1 a 5, ante média de 2,8 pontos.

Tags: aéreasanaclatamrankingreclamações

Notícias relacionadas

Goiás aprova parcelamento de taxa de licenciamento anual de veículos

Goiás aprova parcelamento de taxa de licenciamento anual de veículos

A partir de 2026, os motoristas goianos poderão parcelar a taxa de licenciamento anual de veículos em até 10...

Contabilidade em Belo Horizonte: como escolher o contador ideal

Contabilidade em Belo Horizonte: como escolher o contador ideal

A escolha de um contador vai muito além de cumprir obrigações fiscais. Em Belo Horizonte, onde o cenário empresarial...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.