Um assalto a uma casa lotérica na noite da última quinta-feira (3/1) em Vianópolis, a 91 quilômetros de Goiânia, terminou com um suspeito morto durante uma troca de tiros com o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD) e com outros dois foragidos.
De acordo com as informações da polícia, três homens chegaram em um veículo GM Ágile branco e anunciaram o assalto à casa lotérica e fugiram em seguida. Uma viatura da PM fez a abordagem ao veículo em que os ladrões estavam em uma estrada vicinal, mas o motorista do carro perdeu o controle e colidiu com um barranco.
Veja o vídeo do momento em que os suspeitos fogem da loteria, após o assalto.
Os bandidos, após a colisão, abandonaram o carro e tentaram fugir a pé por uma mata da região. A equipe da PM acionou o apoio do COD da área para procurar pelos suspeitos do crime.
Suspeitos trocam tiros com a polícia um acaba morto e comparsas fogem
Durante as buscas pelos suspeitos do assalto, o COD os encontrou na mata. Os indivíduos, ao serem encontrados pela polícia, efetuaram vários disparos contra os policiais, que revidaram a agressão alvejando um dos rapazes, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
O suspeito baleado foi identificado como Lucas Arthur Ramos, de 28 anos, e chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro (PS) de Vianópolis. No entanto Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O carro usado no crime foi apreendido pela polícia. Além do veículo, com Lucas a equipe encontrou uma pistola calibre 9 milímetros com kit rajada, dois carregadores, sendo um alongado, e 36 munições do mesmo calibre.
Conforme as informações da polícia, Lucas tinha passagens pelos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas. A ocorrência está em andamento e a polícia busca encontrar os outros dois suspeitos do assalto à casa lotérica na cidade.