Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no último domingo (30/12) suspeito de matar a facadas a esposa, de 66, com quem era casado há mais de 45 anos, no Residencial Conquista, em Goiânia.
Maria Conceição foi morta com pelo menos quatro facadas no tórax e apresentava lesões nos braços como se tentasse se defender, segundo os levantamentos feitos pela polícia. Conforme o relato, Francisco fugiu do local do crime, mas foi preso logo depois por volta das 10h do domingo.
Mulher foi morta a facadas por ciúmes
A prisão de Francisco foi efetuada pela equipe do delegado Hellynton Carvalho que estava de plantão pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo as informações repassadas pela polícia, o idoso afirmou que matou a esposa por ciúmes. Francisco foi preso e autuado em flagrante por feminicídio.
Outros casos de feminicídio em Goiás
Em outubro deste ano, um outro caso em que a mulher foi morta a facadas pelo marido foi registrado m Itumbiara a 205 quilômetros de Goiânia. Amilson Custódio Cardoso, de 40 anos, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para atender a ocorrência em que a esposa Gilsema Andrade, de 45 teria cometido suicídio.
Além do SAMU, o delegado titular da regional de Itumbiara, Ricardo Chueire esteve no local, para investigar as causas da morte da diarista. Durante o levantamento, o delegado afirmou foram encontradas marcas de luta corporal e que a versão do marido era contraditória. Amilson foi preso em flagrante por feminicídio e por mentir para polícia.
No dia dois de dezembro de 2018, Valéria Sousa Silva, de 41 anos, foi morta pelo namorado, Fernando de Oliveira Guimarães, de 26 anos, com uma facada no pescoço, em Anápolis, a 55 quilômetros. Fernando fugiu do local do crime, mas foi preso em seguida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).