Morreu, aos 94 anos, o empresário Ueze Elias Zahran na tarde de quinta-feira (27/12), em São Paulo.
Desde o início do ano, especulou-se que o empresário havia fechado negócio com o Grupo Jaime Câmara, arrematando a TV Anhanguera e O Popular.
O executivo Zilmar Mellati, diziam sites, assumiria o comando do Grupo Jaime Câmara.
Zilmar Mellati, que comandava a TV Centro América, viria para Goiás, após ser indicado pelo dono do Grupo Zahran — Ueze Zarhan.
O presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, contudo, em entrevista exclusiva ao Dia Online, negou que tenha vendido os veículos da empresa.
Jaime Câmara Júnior afirmou que não fechou negócio com o Grupo Zahran.
Ou seja, a família continua à frente do grupo que comanda a TV Anhanguera – afiliada da Rede Globo – rádio CBN, jornal O Popular, portal G1 e jornal Daqui. “Negócio acontece todo dia. Pode acontecer. Só não vendemos”, disse.
O empresário diz que recebeu e faz propostas, a respeito da empresa da família. “Vendemos e compramos sempre. Agora, se vier uma boa proposta, a gente vende”, disse, sem especificar se, além da TV, os veículos impressos estariam inclusos.
Jaime Câmara Júnior contou, ainda, que não houve mais negociação com o grupo Zahran.” Se acontecer [de vender] tudo bem, mas não aconteceu.”
Legado do fundador do grupo Zahran
Fundador do grupo Zahran, o empresário nasceu em 15 de agosto de 1924, em Bela Vista (MS).
O empresário fundou o Grupo Zahran e criou a marca Copagaz, uma das maiores do setor. Logo que criou a empresa, recebeu a concessão para trabalhar em São Paulo e Mato Grosso, e com o tempo expandiu a atuação.
Dez anos depois, do gás Zahran se arriscou na televisão, criando a Rede Matogrossense de Comunicação, a TV Morena, afiliada da Rede Globo. Em 1998, criou a Fundação Ueze Elias Zahran, uma instituição sem fins lucrativos, para exercer ações complementares ao Poder Público, promovendo e apoiando projetos educativos, culturais, ambientais entre outros, com objetivo de minimizar as desigualdades sociais.
Filho de imigrantes libaneses, dona Laila e seu Elias Zahran, era o segundo de seis irmãos. Ueze Zahran deixa a esposa, quatro filhos, dois irmãos, netos, bisnetos e sobrinhos.
O corpo de Zahran está sendo velado desde às 9h desta sexta-feira (28/12), no hospital Albert Einstein em São Paulo. O corpo será cremado no início da tarde.