Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (27/12) pelos crimes de ameaça, maus-tratos físicos e psicológicos e injúria contra sua própria mãe idosa. A prisão preventiva foi realizada pela Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Goiânia.
De acordo com informações da PC, o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o homem de 38 anos, identificado somente pelas iniciais F.F.J. O sujeito ameaçava, maltratava – tanto fisicamente e psicologicamente – a própria mãe, que já é idosa e tem 67 anos.
O homem, que já havia sido detido anteriormente por motivo ainda não informado, responderá, além dos crimes já citados, ainda por dano qualificado ao patrimônio público em razão de ter provocado o rompimento da tornozeleira eletrônica que utilizava por ordem judicial.
Segundo a PC, o caso será apresentado oficialmente nesta tarde. As investigações foram conduzidas pela delegada Ana Lívia Batista, da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Goiânia.
Além do caso de maus-tratos contra a mãe idosa, jovem foi preso acusado de maus-tratos contra o pai deficiente mental
Em um outro caso ocorrido em agosto deste ano, um jovem de 20 anos foi preso no fim da tarde de quarta-feira (28/3) suspeito de maltratar o pai que é deficiente mental.
De acordo com a Polícia Civil de Gaupó (PC), Taynã Fernandes Pereira deve responder pelos crimes de lesão corporal qualificada, pela violência doméstica e maus tratos.
Em um vídeo, gravado por outra filha do homem, o agressor aparece chutando com violência o prato de comida que o pai estava comendo.
Ao receber o vídeo, os policiais foram até a casa da vítima onde foram constatados os maus tratos e o autor foi preso.
Agora, o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, afirma que será investigado se o jovem também agredia a mãe, que sobre de problemas mentais.