O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou na tarde desta quinta-feira (27/12) pelas redes sociais a morte do ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, de 77 anos. Caiado, por meio de um post no Facebook, diz que recebeu com profundo pesar a notícia do assassinato do ex-senador e ex-governador.
Caiado manda ainda, no post, suas condolências e carinho à viúva de Camata e ex-deputada federal Rita Camata e aos filhos Bruno e Enza Rafaela.
Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26/12) na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo a polícia, o ex-governador foi morto com um tiro no ombro depois de uma discussão com um ex-assessor, causada por uma ação judicial movida por Camata contra ele. Marcos Venício Andrade, ex-assessor de Camata, confessou o crime e foi preso.
Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o suspeito do crime foi preso e confessou que a motivação foi uma ação judicial movida contra ele por Camata, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil de sua conta bancária.
Camata foi governador do Espírito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.
Confira a íntegra da publicação do governador eleito de Goiás em que lamenta a morte de Camata
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do ex-senador Gerson Camata, brutalmente assassinado nesta quarta-feira (26), em Vitória. Respeitado e reconhecido como uma das principais lideranças políticas do país, Camata deixa um legado que será sempre lembrado pelo povo capixaba.
Com um vasto currículo na vida pública, tendo sido governador do Espírito Santo, vereador de Vitória, deputado estadual e federal, e senador por três mandatos, ele certamente fará muita falta não somente para o estado do Espírito Santo como para o Brasil.
Deixo meu carinho e meu abraço a sua esposa, a ex-deputada federal Rita Camata, aos filhos Bruno e Enza Rafaela, e a toda família.”