Foi preso no início da noite de ontem (19/12) o suspeito de ter praticado um triplo homicídio na cidade de Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal. O homem, acusado de ter matado três jovens na madrugada desta quarta-feira, dois de 19 anos e uma de 16, foi identificado e preso pela Polícia Civil em menos de 24h após o crime.
O crime, que levou à prisão do principal suspeito, Ademilson Louza Liano, de 33 anos, ocorreu por volta das 4h30 da última quarta-feira, na Rua 14 do Bairro Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás. Crhipony Da Silva Miranda, Lucylaine Sousa Campos, ambos de 19 anos, e L.R.S.S., de 16, morreram no local após serem alvejados com disparos de arma de fogo.
A ocorrência foi atendida, inicialmente, por policiais militares do 20° Batalhão, que foram acionados por populares que teriam ouvido barulho de disparos.
Segundo informações apuradas pelo Dia Online, os jovens estavam em uma reunião de amigos, a chamada “resenha”, na residência do Parque São Bernardo, de propriedade de um homem somente identificado como Mateus, que não estava no momento do crime.
De acordo com a PC, o irmão de uma das vítimas estava na casa vizinha à sua e escutou os tiros. Quando chegou na residência, encontrou os três corpos na sala. A adolescente de 16 anos é moradora de Cidade Ocidental e estava a passeio em Valparaíso.
A PC destacou a equipe do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) para realizar todos os levantamentos preliminares e, após a realização de algumas diligências, conseguiu identificar o autor do crime como sendo Ademilson.
A prisão e a motivação do autor do triplo homicídio
De acordo com o delegado Henrique Wilson, que conduziu as investigações, o homem foi encontrado e preso por volta das 19h de ontem, no mesmo bairro onde ele teria cometido o crime. Todas as testemunhas foram identificadas e ouvidas, e foram uníssonas em apontar Ademilson como o autor dos disparos.
Ainda segundo o delegado, não há uma confirmação da motivação do crime, apenas hipóteses. “Ainda não podemos confirmar oficialmente o que motivou o crime. O suspeito se manteve em silêncio o tempo todo durante a prisão, então isso ainda está sendo investigado”, conta.
A princípio, a hipótese mais provável seria a de que o alvo do autor seria apenas uma das vítimas, sendo que as outras duas teriam sido por ” queima de arquivo”, no entanto, as investigações serão aprofundadas até o total esclarecimento do caso.