O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), está anunciando aos poucos os nomes que vão assumir as pastas que comporão sua gestão. Na terça-feira, 11/12, Caiado reuniu a imprensa para anunciar nove nomes das 17 secretarias de seu governo (incluindo os novos gestores dos órgãos públicos estaduais). Agora, Caiado teria oferecido a Presidência da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para o ex-deputado e atual prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB). As informações são do Jornal Opção.
Conforme adiantado pelo jornal, Ronaldo Caiado ofereceu o cargo de presidente da Agetop, que hoje é ocupado por Luiz César Kimura, para Adib Elias, dizendo que a função é dele, se ele quiser. Entretanto, ainda de acordo com o jornal, se não quiser ocupar o cargo oferecido, Adib poderá indicar para Caiado um técnico que avaliar como competente.
Para aliados políticos, Adib Elias teria afirmado que, uma vez que foi eleito para governar Catalão, pretende permanecer na Prefeitura do município, que tem quase 90 mil habitantes.
Políticos próximos a Adib teriam aconselhado o prefeito a “tirar Catalão de dentro de si” se quisesse um futuro na política estadual. Um ex-deputado federal aliado de Adib teria chegado a dizer que “gerir a Agetop é como administrar cinquenta municípios. Trata-se de uma potência”.
Se Adib Elias não aceitar o comando da Agetop, o nome mais cotado para aceitar o cargo é seu secretário de Transportes, Luis Severo.
A reportagem do Dia Online entrou em contato com a assessoria do prefeito de Catalão, Adib Elias, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Adib Elias chegou a se licenciar da Prefeitura de Catalão para coordenar a campanha de Caiado
No final de agosto deste ano, o prefeito Adib Elias assinou o pedido de ‘licença em virtude de férias’ do cargo por 30 dias. O motivo do afastamento foi para fazer a coordenação geral da campanha do candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado. Em seu lugar assumiu a prefeitura de Catalão, o vice-prefeito, João Sebba (MDB).
“Eu vou sair por 30 dias, mas a prefeitura, a cidade e o povo de Catalão vão ser muito bem cuidados pelo dr. João Sebba. Trata-se de um dos homens mais corretos e honestos não só de Catalão. Um homem que sabe a liturgia do cargo e tem meu respeito profundo”, disse Adib Elias à época.
O afastamento durou de 1º de setembro ao dia 30 do mesmo mês.