Às vésperas de finalmente romper o mistério sobre quais nomes, oficialmente, irão assumir as pastas do Estado em sua gestão, o governador eleito por Goiás Ronaldo Caiado (DEM) alfinetou o atual governador de Goiás, Zé Eliton (PSDB) e disse que ele “deixou rombo nas contas públicas”. Caiado, que anuncia hoje (11/12) às 11h30 quem serão seus secretários e auxiliares, fez a declaração sobre o governador tucano pelo Twitter.
Caiado, eleito governador de Goiás no dia 7 de outubro, fará o anúncio dos nomes dos secretários que auxiliarão o Governo de Goiás a partir de janeiro de 2019 no final da manhã desta terça-feira, às 11h30, no Castro’s Park Hotel. O anúncio finalmente será feito depois de uma longa especulação sobre quais os nomes escolhidos pelo democrata para compor as pastas do Estado. Entretanto, a transição de governos parece não ter sido lá muito amistosa.
Ontem (10/12), segunda-feira, o governador eleito publicou uma foto no Twitter em que aparece ao lado de nomes políticos como Lucas Vergílio, deputado federal pelo Solidariedade, Amilton Filho, vereador de Anápolis e deputado estadual eleito pelo mesmo partido e o presidente do partido, Armando Vergílio. Na legenda da foto, Caiado alfinetou Zé Eliton, afirmando que ele deixou “rombo nas contas públicas”. Confira abaixo:
Composição do Governo Caiado
Apesar de não ter confirmado nenhum nome e até mesmo fugido de especulações, Ronaldo Caiado teria, segundo informações veiculadas por jornais goianos, algumas das secretarias ficaram com os seguintes nomes:
Secretaria da Fazenda: Cristiane Schmidt
Secretaria de Segurança Pública: Rodney Miranda
Secretaria da Saúde: Ismael Alexandrino
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Adriano da Rocha Lima
Secretaria de Indústria e Comércio (a ser recriada): José Vitti
Presidência da Saneago: Ricardo Soavinski
O anúncio de confirmação oficial deverá ser feito pelo governador eleito Ronaldo Caiado hoje, às 11h30 no Castro’s Hotel.