Um jovem identificado como Vitor Marques Rodriques Pires, de 22 anos, foi preso na cidade de Goianápolis, a 42 quilômetros de Goiânia, na noite do último domingo (9/12) suspeito de agredir o avô, depois de ele se negar a dar dinheiro para Vitor comprar drogas.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou ao Portal Dia Online que o jovem chegou em casa alterado e pediu dinheiro ao avô, que se recusou a atender o pedido do neto. Diante da negativa, Vitor agrediu o avô, usando uma faca para ameaçar os avós e uma barra de ferro para torturará-los.
Segundo a PM, a avó do jovem acionou a equipe da polícia, que encontrou o rapaz em uma praça próximo a casa onde a agressão aconteceu. Conforme a corporação, os avós e o jovem foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, onde foram constatadas as agressões, diante dos fatos Vitor foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal.
O rapaz passou a noite Central de Flagrantes e foi encaminhado foi transferido na manhã desta segunda-feira (10/12) para o presídio da cidade de Goianápolis, onde o crime aconteceu.
Menores invadem casa em Caldas Novas, matam neto e baleiam avó
O caso foi registrado em outubro deste ano, quando os dois menores invadiram uma residência no Setor Chácaras Ipanema, em Caldas Novas, e mataram a tiros Genival de Alencar Coelho e balearam a avó dele, que não foi identificada. Os menores bateram no portão por volta de 3h20, em busca de Genival, que recepcionou os atiradores.
Para o Portal Dia Online, a PM informou que dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos suspeitos de participação no crime. “Eles ficaram calados”, contou um policial. “O delegado veio aqui apenas para ouvi-los e saiu. Deve voltar mais tarde”, disse.