As câmeras de segurança da Rua Gregório Junior, no Bairro Zumbi, de Recife, registraram o momento em que José Guilherme Santiago, de 70 anos, é agredido com socos e ponta pés pelo advogado Humberto Cavalcante, no último sábado (1/12).
Embora o caso tenha acontecido no sábado, os vídeos ganharam as redes sociais apenas na terça-feira (4/12). No vídeo é possível ver quando o homem chega pelas costas e atinge o idoso com um soco no rosto, em seguida mesmo com José Guilherme caído, o suspeito agride o idoso com chutes.
No vídeo é possível ver que um outro homem, tenta impedir que o advogado continue agredido José Guilherme.
O caso foi encaminhado para a Delegacia do Cordeiro, em Recife, que informou ao Portal Dia Online que estava esperando a documentação da Central de Flagrantes, no entanto eles informaram à reportagem que toda documentação foi encaminhada para a Delegacia do Idoso da cidade.
Segundo informações da polícia de Recife, o idoso afirmou que foi alvo das agressões pela negociação de um veículo.
Advogado admite agressão a idoso e disse que foi vítima de golpe
O Portal Dia Online entrou em contato com o advogado Humberto Cavalcante, suspeito da agressão ao idoso no último sábado. Ele confirmou que agrediu José Guilherme, por uma negociação de um veículo. “Esse senhor é um golpista, estelionatário, me deu um golpe de 27 mil reais”, informou o advogado.
De acordo com o Humberto Cavalcante, ele vendeu um carro para o idoso, pelo preço de R$ 27 mil reais, mas o idoso enviou uma nota falsa no valor de R$ 18.300 comprovando o pagamento do veículo.
“No último sábado estava passando pela rua, quando vi ele e em um ato impensado agredi ele”, conta Humberto Cavalcante.
Segundo o advogado, José Guilherme era procurado pela polícia pois tinha um mandado de prisão em aberto.