Uma mulher identificada como Fernanda Carvalho Xavier, de 21 anos, foi morta a facadas dentro de uma escola infantil na tarde da última segunda-feira (3/12), em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF).
O caso foi registrado pela Polícia Civil (PC) da cidade de Novo Gama. A escrivã Glaucimar Cândida contou ao Portal Dia Online, que a briga entre Fernanda e Jéssica Oliveira já tinha algum tempo.
“Jéssica conta que foi até a escola buscar a filha, quando avistou de longe Fernanda e o irmão Gabriel Xavier, que estavam rindo dela. Ela informou que a vítima, se aproximou dela e desferiu socos, momento que ela reagiu e deu uma facada em Fernanda”, revela.
Depois de matar Fernanda a facadas, autora afirma que irmão da vítima tentou tomar a faca, para matá-la
Ainda conforme o relato da autora, no último domingo (2/12) os irmãos Fernanda, Gabriel e Gabriela foram até a casa de Jéssica, pois ela teria enviado um solicitação de amizade no Facebook para o marido de Gabriela. No entanto, Gabriela, que tem acesso às redes do marido, negou a solicitação.
A autora do homicídio teria enviado solicitação para Gabriela, que não aceitou o convite. Os irmãos foram até a casa de Jessica e se envolveram em uma discussão, em seguida tentaram agredir Jéssica com pedradas, para evitar que os filhos fossem atingidos, ela correu para dentro de casa.
Segundo as informações da polícia, depois de desferir a facada, o irmão de Fernanda, Gabriel tentou tomar a faca de Jéssica, para matá-la, mas ela estava acompanhada do marido, que segurou Gabriel e permitiu a fuga da esposa, que se entregou horas depois.
“Ela narra que depois de enviar os convites nas redes sociais, as vítimas começaram a trocar ofensas pelas redes. Jéssica conta também que foi ameaçada por Fernanda em outras oportunidades”, relata Glaucimar.