O governador eleito do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), chega da Inglaterra neste final de semana, depois participar de um evento sobre gestão pública e desenvolvimento educacional, promovido pela Fundação Lemann. Caiado, que só assume o governo do Estado em janeiro de 2019, pode se encontrar com o prefeito de Goiânia Iris Resende Machado (MDB) no início da semana, para debater sobre a eleição da mesa diretora da câmara municipal, marcada para a próxima terça-feira (4/12).
O democrata, segundo membros de sua base, não sinalizou até o momento apoiar um nome ou se envolver diretamente com a eleição marcada para a terça-feira. Caiado pode apoiar qualquer vereador do grupo dos 20 que manifestaram apoio à sua eleição, que há pouco tempo se reuniram com ele.
Alguns dos vereadores se reuniram com o grupo do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), no entanto com certas dificuldades, para conseguir o apoio dos outros 22. Ambos os grupos seguem articulando e definindo as estratégias para unificar os dois lados.
Ronaldo Caiado não tem agenda definida
A assessoria de Ronaldo Caiado afirmou ao Portal Dia Online que não há nada definido sobre a visita de Caiado ao prefeito de Goiânia. Segundo a assessoria do Senador, a agenda do mesmo segue aberta e só vai ser fechada após ele chegar de viagem e se reunir com a sua equipe.
O início de dezembro também vai ser agitado para o democrata, uma vez que ele ainda não anunciou os nomes do primeiro escalão de seu governo. Em diversas entrevistas, Caiado fez questão de dizer que estava ouvindo várias pessoas para então montar o secretariado, e que os nomes seriam divulgados no início de dezembro.
A informação ainda não está confirmada, mas ao que tudo indica o ex-prefeito de Vila Velha no Espírito Santo, Rodney Miranda, pode assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO).