O barbeiro Yure Santiago Mazeto e Silva, de 26 anos, foi morto a tiros enquanto trabalhava na noite da última quinta-feira (29/11) na cidade de Itumbiara, a 205 quilômetros da capital. Segundo as informações divulgadas em outros sites, o barbeiro estava no estabelecimento quando um homem identificado como Leandro Aparecido Pereira Antônio, também de 26 anos, chegou em uma moto, entrou na barbearia, e efetuou seis disparos contra Yure santiago que morreu no local.
O autor do assassinato sequer conseguiu fugir. Uma viatura da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que fazia o patrulhamento na região, ouviu os disparos e prendeu Leandro em flagrante pelo crime de homicídio. A polícia também apreendeu o revólver calibre 38 usado no crime.
Leandro confessou o crime e disse que matou por ciúmes
O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Itumbiara, e é investigado pelo delegado Rogério Moreira da Silva, que informou à reportagem que Leandro não agiu sozinho e que o comparsa conseguiu fugir. Rogério Moreira afirmou que durante o depoimento Leandro confessou o crime e que matou o barbeiro por ciúmes da esposa.
Segundo o delegado, Leandro já tinha sido preso há cerca de um mês, por porte ilegal de arma de fogo.
Homem torturou e matou amigo por ciúmes, em Goiânia
Um outro caso envolvendo ciúmes que acabou em morte foi registrado em abril deste ano. Um rapaz, identificado como Marcos Vinicius Carvalho, 20 anos, foi torturado e morto a facadas pelo próprio amigo, Damião Melo do Nascimento.
Na época, o autor do crime disse que matou Marcos porque sua namorada, uma adolescente de 15 anos, teria afirmado que estava sendo assediada pela vítima. No dia do crime, Marcos teve pés e mãos amarrados, além ser amordaçado por Damião e outro homem que participou do crime.
Marcos conseguiu aproveitar um momento em que os suspeitos faziam o uso de drogas e bebidas para fugir. No entanto, Damião percebeu a fuga do rapaz, o perseguiu e matou à facadas na rua.