Grupo especializado em explosão de caixas eletrônicos e roubo a bancos, entrou em ação durante a madrugada desta sexta-feira (30/11) na cidade de São Simão, a 369 quilômetros de Goiânia. Os suspeitos que até o momento não foram identificados, tiveram que agir duas vezes para conseguir roubar uma agência bancária da cidade.
Segundo as informações divulgadas, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada por vizinhos da agência bancária do Banco do Brasil. Os moradores da região informaram aos policias, que vários homens estiveram no local e roubaram o banco.
Bandidos que roubaram agência bancária de São Simão prepararam a fuga
De acordo com as informações, os suspeitos estavam em um carro Fiat/Siena e eram acompanhados por uma moto. As viaturas da PM, foram até o local, mas os suspeitos prepararam a fuga, pois deixaram pregos retorcidos na rua, que furaram os pneus das viaturas.
A polícia informou ao Portal Dia Online que os suspeitos utilizaram armas de calibre nove milímetros e deixaram para trás seis artefatos explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi chamado para detonar os explosivos.
Os suspeitos fugiram do local e não há informações sobre o valor levado do banco. O caso vai ser investigado pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Outros casos de agências explodidas em Goiás
Em agosto deste ano, dois homens foram presos por participarem da explosão do terminal de autoatendimento do banco do brasil, na av.t-7, no Setor Bueno, em Goiânia. Os dois presos foram identificados como Henrique Soares, que dois dias antes tinha fugido da casa do albergado, e Wallyf Pereira Carvalho, que na época era foragido do regime semiaberto.
Em setembro, uma outra agência do Banco do Brasil, dentro de um shopping em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, ficou danificada depois de bandidos explodirem caixas eletrônicos (4/9) do banco.