Um homem identificado como Wellington Alves de Souza, 36 anos, foi preso no final da tarde da última terça-feira (27/11), na cidade de Nerópolis a 24 quilômetros de Goiânia, por espancar e matar a própria mãe Maria Catarina de Souza, de 57 anos, na Vila Esperança, em Anápolis, região metropolitana da capital, em 2016.
Welligton foi condenado no 12 de setembro há cerca de oito anos de reclusão, pelo crime de lesão corporal grave seguido de morte, contra sua mãe Maria Cristina.
A prisão do condenado foi efetuada pelo delegado Vander Coelho do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, Vander Coelho que informou ao Portal Dia Online que o crime aconteceu em 2016 e que o condenado agrediu a própria mãe com socos e ponta pés porque o jantar não estava pronto.
A idosa foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis, para receber o socorro. No entanto, a mãe de Wellignton não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na UPA.
“No dia do crime, Welligton esteve na porta da UPA e começou a ser linchado pela população, que só foi contida com a chegada da Polícia Militar do Estado de Goiás”, afirmou o Vander Coelho.
Segundo o delegado, o condenado chegou a ser preso no dia do crime e ficou temporariamente preso, mas depois foi liberado.
Condenado por espancar e matar a mãe em Anápolis, homem foi expulso de casa pela família
Vander Coelho conta que depois de ser liberado, Welligton foi expulso de casa pelos familiares, que não aceitaram o Wellington de volta por ter espancado e matado a própria mãe. “Ele estava morando como morador de rua, e nós estávamos monitorando ele. Ontem efetuamos a prisão”, informa o delegado.
Segundo o delegado, o autor foi condenado há oito anos de prisão em regime fechado pelo crime de lesão corporal grave seguido de morte, cometido contra a própria mãe.