A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu três homens na manhã desta segunda-feira (26/11), dentro da agência dos Correios, no momento em que arrombavam os cofres da agência, no Setor Coimbra em Goiânia.
A PM informou ao Portal Dia Online que uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) esteve no local, depois de receber a informação sobre o caso e ao chegar na agência, os policiais notaram que as portas dos fundos tinham sido arrombadas há pouco tempo. Além dos fundos, a frente da unidade também foi alvo de arrombamento por parte do bandidos.
Suspeitos estavam dentro da agência dos Correios
Os policiais depois de verificarem os arrombamentos do lado de fora, adentraram a agência e encontraram os cofres dos Correios do setor Coimbra arrombados. Dentro da sala em que os cofres ficam, a equipe encontrou Lucas Barreto de Almeida, Ronyel dos Santos Souza e Yago Alves Rocha.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os três suspeitos têm passagens pela polícia pelo mesmo crime. Segundo as informações divulgadas pela polícia, os três suspeitos são de Brasília e foram autuados em flagrantes pelo crime de arrombamento e tentativa de furto.
Por se tratar de um órgão federal, Lucas, Ronyel e Yago, foram levado para a sede da Polícia Federal em Goiás (PF) onde foram autuados em flagrante. A polícia afirmou que os danos a agência foram apenas materiais e que nada foi levado e que as ferramentas usadas para arrombar a agência e os cofres da unidade entre elas: maçarico, pé de cabra e chave de fenda foram apreendidas e apresentadas na sede da PF.
Outra tentativa de ataque a agência dos Correios
Um grupo de criminosos foi preso em flagrante, na madrugada do dia (4/11), enquanto tentava arrombar uma agência dos Correios no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. As cinco pessoas presas fazem parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro que já atuou em diversos crimes ocorridos em Goiás.
Foram apreendidos com eles diversas ferramentas usadas para arrombar os caixas, como brocadeira, inúmeros discos de corte, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeiras, além de um bloqueador de sinal com 18 antenas, um veículo produto de crime, e acessórios como luvas e roupas especiais.