O pedreiro Antônio de Sousa Costa foi morto a tiros na noite do último domingo (18/11) em uma quadra poliesportiva, no Setor Vida Nova, em Trindade, região metropolitana da capital. Além de Antônio, um outro homem identificado como Matheus Ribeiro dos Santos também foi baleado durante a ação dos bandidos.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou ao Portal Dia Online que o sogro de Antônio, o senhor Manoel Messias, compareceu à delegacia para relatar a morte do genro. De acordo com Manoel, pouco depois de ter conhecimento do crime, ele esteve na quadra onde o genro foi morto.
No relato da polícia, o sogro conta que terceiros informaram que depois de ser baleado, Antônio foi levado em um carro particular para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). No entanto, o pedreiro não resistiu aos ferimento e morreu.
Perícia não pôde ser feita pelo IML de Trindade
Manoel afirmou aos policiais que Antônio era casado com sua filha Patrícia e tinha dois filhos. Conforme relato do sogro a PC, ele disse que o genro não tinha envolvimento com o crime e nem usava drogas. A PC informou que como o corpo foi transportado por populares que estavam no local, não foi feita a perícia pelo Instituto Médico Legal (IML) de Trindade.
Segundo as informações divulgadas pela PC, Matheus Ribeiro dos Santos, que estava na quadra jogando com Antônio, também foi baleado e encaminhado por terceiros ao Hutrin para receber tratamento.
Testemunhas que estavam na quadra contaram que dois suspeitos entraram com uma bicicleta na praça desportiva, com tez morena e de estatura baixa, um deles com blusa de frio se aproximou e efetuou os disparos que mataram Antônio e balearam Matheus. A motivação e autoria do crime até o momento são desconhecidos pela polícia, que agora investiga o caso.