A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, prendeu na manhã desta terça-feira (13/11) Marcos Ribeiro da Mata, suspeito de roubar a Escola Municipal Parque Flamboyant, que fica no bairro com o mesmo nome. A instituição de ensino foi roubada cerca de 20 vezes, em um período de dois anos segundo a polícia.
A delegada Edilaine Moreira, afirmou ao Portal Dia Online que através das imagens de segurança conseguiu identificar o suspeito. Com a identificação de Marcos, a delegada pediu a prisão preventiva do indivíduo, documento foi deferido na tarde da última segunda-feira (12/11) e cumprido hoje.
“Das 20 vezes em que a escola foi roubada, posso comprovar com imagens das câmeras de segurança e por ele ser monitorado pela tornozeleira eletrônica, que em três oportunidades, Marcos esteve na escola para cometer o crime”, conta Edilaine Moreira.
De acordo com a delegada, a equipe que efetuou a prisão de Marcos, busca encontrar os materiais roubados da escola ou para quem ele vendeu os objetos.
Oportunidades que ele esteve na escola
Edilaine Moreira confirmou que às imagens das câmeras de segurança mostram Marcos na escola nos dias 26 de setembro, 9 e 15 de outubro deste ano.
No dia 26 de setembro, quando foi filmado pela primeira vez, a polícia divulgou as imagens, que foram veiculadas na imprensa. O que chama a atenção é que depois de ver os vídeos na TV, Marcos voltou à escola e além dos produtos que já tinha costume de roubar, levou também as câmeras de segurança da instituição de ensino.
Segundo a delegada, Marcos confessou o roubou nestas três oportunidades levando: a merenda das crianças, tesoura, ventilador, purificador e microondas. “Objetos fáceis de carregar, que ele vendia para sustentar, seu vício em drogas”, completa Edilaine Moreira.
De acordo com as informações divulgadas, a última vez que Marcos foi preso, foi em 2016, por furto a residência.