O menino de sete anos baleado no último sábado (10/11) com uma espingarda, na cidade de Carmo do Rio Verde, no Centro do Estado, morreu na noite de ontem (12/11), no Hugol, em Goiânia. A criança foi atingida acidentalmente depois de brincar com outras crianças com a arma do avô. Caso, que aconteceu no sábado, só foi registrado pela polícia no domingo.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Luís Felipe Rodrigues Ribeiro brincava com outras três crianças em um quarto quando a arma disparou contra a cabeça do garoto. O caso só foi registrado na polícia na noite do último domingo (11/11).
Conforme consta nos relatos da PC, a arma que pertence ao avô da criança foi apreendida pela Polícia Militar (PM) e Luís Felipe foi levado até uma unidade de saúde de Carmo do Rio Verde, depois foi encaminhado para o Hospital de Ceres.
Devido à gravidade do estado de saúde teve de ser trazido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, onde faleceu. Na tarde desta segunda-feira, o delgado Matheus Costa Melo ouviu o avô e esposa dele sobre a origem da arma. De acordo com os familiares, o objeto era guardado em um depósito e quando o dono da arma, que fazia aniversário no dia, saiu junto com o filho para organizar preparações da festa, o fato ocorreu.
A PC analisa a possibilidade de ouvir uma criança de 10 anos que foi testemunha dos disparos, nesta quarta-feira.
Caso semelhante ao de Carmo do Rio Verde aconteceu em outubro deste ano, em Mato Grosso
Um caso de criança brincando com arma também terminou em tragédia em outubro deste ano. Um menino de 11 anos morreu tragicamente no dia 14/10, em Guarantã do Norte, Mato Grosso, ao ser atingido por um tiro de uma arma de chumbinho, disparado por seu primo de apenas 12 anos. O menino teria efetuado o disparo na porta do banheiro da casa, entretanto, a bala de chumbo ricocheteou e acertou a outra criança.
O caso aconteceu em Guarantã do Norte, a 700 km de Cuiabá, por volta das 19h. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal da cidade, com uma perfuração na altura do tórax, próximo à axila direita, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da vítima, de 36 anos, disse que seu filho estava em casa na companhia do primo, quando ambos presenciaram o homem utilizando a arma de chumbinho para sacrificar um frango no terreno na casa.