Morreu na manhã desta sexta-feira (9/11) no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), o torcedor do Vila Nova, o adolescente Ryan Borges Nascimento Oliveira, conhecido como “Muralha”, de 17 anos, agredido a pauladas enquanto ele ia para um jogo de futebol.
“Na quebrada ele é conhecido por Muralha porque ele era da hora no gol”, comentou um amigo e ex-colega de turma de Rian.
Ele foi agredido por pelo menos três homens e, desde então, estava internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jovem foi espancando exatamente às 17h25 da última sexta-feira (2/11), no Setor Nova Vila.
Vídeos de monitoramento de segurança pública mostram o momento em que Rian é agredido. A investigação da Polícia Civil (PC) havia identificado, até quarta-feira (7/11), três suspeitos.
O primeiro a ser ouvido, diz o delegado, foi um homem de 23 anos. Ele prestou depoimento nesta quarta-feira (7/11) e foi liberado.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Isaias Araújo, com a morte do rapaz, o caso vai para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). “Agora, os agressores respondem por homicídio qualificado. Participação de mais de três pessoas, impossibilitou a defesa, por exemplo.”
Demonstrando preocupação, o delegado acredita que a partir da morte do jovem, é possível que haja vingança. “Os homens que identificamos são do Goiás Esporte Clube. Isso vai virar uma guerra de facção”, acredita.
Veja vídeo da agressão:
Pai de torcedor do Vila Nova: “Não posso perder ele porque Deus já levou um”
Em entrevista ao Portal Dia Online, pai conta que o filho tinha apenas uma reação quando ele o encontrou caído no chão: “ele revirava os olhos”. Dois dias antes de o filho morrer, ele disse: “Ele era o mais velho de quatro filhos. Não posso perder ele porque Deus já levou um. Não sei o que vou fazer.”
Sobre os irmãos do rapaz, Antônio resume: “Tudo triste os bichinho, cabeça baixa, sem querer assistir televisão. Estamos esperando qualquer notícia”, conclui, quase chorando.
A família não divulgou horário e local do enterro.