Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) de Goiânia supostamente trocou tiros e alvejou Carlos André Batista do Nascimento, que morreu no local. Carlos era foragido da justiça e procurado pela polícia do Pará, pelos crimes de roubo a carros fortes e agências bancárias no Estado, em uma casa no bairro Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
O suspeito foi encontrado pelos policiais, depois de receber informações da inteligência da Polícia Civil paraense de que Carlos estaria em Goiás. Durante à abordagem, os policiais entraram dentro da casa onde Carlos estava. Segundo informações, a equipe foi recebida a tiros e revidou alvejando o suspeito, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com Carlos foram encontrados uma pislota Glock 9 milímetros com dispositivo rajada de calibre restrito. Além da pistola, os policiais encontraram na residência fardamento camuflado do exército brasileiro, duas placas balísticas de uma empresa de valores e uma certidão de nascimento falsa, no nome de Carlos Bruno Batista Rodrigues.
Últimas ações tiveram duas vítimas no Pará
As últimas ações em que o suspeito esteve envolvido foi o roubo a um banco em Itupiranga (PA), onde o gerente da agência bancária e uma senhora foram baleados pela quadrilha. Outra ação foi no fórum de Jacundá (PA), em que o grupo roubou todas as armas de fogo que estavam apreendidas no local.
A polícia teve acesso a um vídeo feito pelo suspeito, onde ele mostra as armas que foram roubadas do fórum de Jacundá (PA).
A equipe da ROTAM que esteve na ocorrência chamou o Grupo de Investigações de Homicídios (DIH) de Aparecida de Goiânia e a perícia para tomar todas as providências necessárias.