Um conhecido traficante não conseguiu escapar de dois homens armados que aproveitaram a facilidade de uma pensão na Avenida Anhanguera e o executaram com dois tiros, no Bairro Capuava, em Goiânia.
Kleiton da Silva Guimarães, de 39 anos, estava em seu quarto na madrugada de domingo (4/10) quando foi surpreendido. O hotel, uma espelunca suja, foi o cenário para o que policiais acreditam ser mais um crime envolvendo briga entre rivais do tráfico de drogas na Região do Terminal Padre Pelágio.
Hóspede, Kleiton não escondia sua atividade criminosa. “Todo mundo sabia quem ele era”, comenta um comerciante, ditando o apelido da vítima: Japão.
Kleiton foi assassinato por volta de 4h30. No Registro de Atendimento Integrado (RAI), os policiais escrevem que dois homens em uma moto preta chegaram armados e mataram o traficante, que ficou caído no chão do quarto.
Japão foi levado para 0 Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificado. Na segunda-feira (5/11) o corpo da vítima foi liberado para que a família pudesse velá-lo e sepultá-lo.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Japão foi encontrado morto no chão do quarto da pensão. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta chegaram no local e invadiram o quarto em que o homem estava e dispararam várias vezes contra ele.
Dona de pensão em Goiânia não comenta crime
A proprietária da pensão não quis comentar o caso para o Portal Dia Online, mas informou aos policiais que a pensão estava cheia no momento do crime.
Antes da chegada de policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), policiais militares isolaram a área. Segundo a PC, ninguém foi identificado como autor do crime. A delegada que investiga o caso, Miriam Vidal de Castilho Cursino, não costuma comentar assuntos relacionados a crimes.
Equipes da Polícia Militar (PM) isolaram o local e acionaram agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) que compareceram na pensão e ouviram testemunhas. A motivação e autoria do crime são investigados.