Esta sexta-feira (2/11), feriado de Finados, deve ser de chuva e risco de chuvas intensas em todo o estado. Devido as muitas áreas de instabilidade, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial com chuva e possíveis rajadas de ventos, que podem chegar até 60km/h. Mesmo com o risco de temporais, de acordo com o Inmet, existe uma baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Caso ocorram rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193. Para mais informações, contate a Defesa Civil pelo número 199.
Temperaturas no feriado de Finados
Em Goiânia, a mínima temperatura será de 21ºC e máxima 32ºC. A umidade relativa do ar varia entre 41% e 90%. Já em Pilar de Goiás, região Central do estado, mínima de 22ºC e máxima de 30ºC. Em Jaraguá, também no Centro, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC. No Sul de Goiás, em Goiatuba, a mínima é de 21ºC e máxima de 30ºC. Em Posse, no Nordeste, mínima 22ºC e máxima de 31ºC.
Fim de semana com chuva e horário de verão
O período chuvoso deve se entender também para o fim de semana, no qual ocorre o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o horário de verão, que este ano começará em 4 de novembro. Os relógios serão adiantados em uma hora em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, e no Distrito Federal.