O motorista de aplicativo Landerson Miranda Vieira, de 26 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (31/10) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) suspeito de estuprar uma passageira de 18 anos.
O Subtenente Vidal, que acompanhou o caso, confirmou o caso ao Portal Dia Online. Em seu depoimento a jovem conta que solicitou o motorista pelo aplicativo na última terça-feira (30/10) em Santo Antônio de Goiás, mas ao invés de levar ela para o destino, o suspeito a levou para a casa dele no Jardim Petrópolis, na região noroeste de Goiânia e abusou dela durante toda a noite.
Motorista do aplicativo ameaçou vítima
O Subtenente conta ainda que depois de abusar da jovem, o motorista levou ela de volta para cidade e ameaçou matar toda a família caso ela contasse para alguém sobre o estupro.
Depois de prender o suspeito, a equipe que atendeu a ocorrência levou Landerson para a Central de Flagrantes e posteriormente para o Instituto Médio Legal (IML) de Goiânia, onde foi feito o exame de corpo de delito para comprovar o estupro. Após passar pelo exame, o motorista do aplicativo foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro.
Em nota, o aplicativo informou não tolera nenhum comportamento criminoso e que o motorista foi banido. Além disto, a empresa informa que procura saber se o motorista fez a viagem em questão pelo app.
Confira a nota na íntegra
“Nenhum comportamento criminoso é tolerado e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita. A empresa está tentando identificar se a viagem ocorreu pelo aplicativo e reafirma que repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres, acreditando na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais.”